Webinar gratuito focaliza os benefícios da IoT na indústria de manufatura

Webinar gratuito focaliza os benefícios da IoT na indústria de manufatura

Webinar gratuito focaliza os benefícios da IoT na indústria de manufatura

Como o uso de tecnologias de Internet das Coisas (IoT) e a ciência de dados podem ajudar as indústrias de manufatura a tornar seus processos mais eficientes é o tema que será abordado na próxima quinta-feira, 23 de julho, às 16h00 por Hélio Samora e Ruslan Segursky, respectivamente fundador/CEO e Técnico Especialista da Industrial IoT Solutions, empresa distribuidora de soluções para a Indústria 4.0, no webinar promovido em conjunto pela empresa e pela Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC). O evento é gratuito, mas os interessados em participar devem se inscrever através do link https://abinc.org.br/eventos/webinar-iot-industrial-e-dados-aplicados-para-manufatura/

Samora destaca que a IoT é hoje um importante e fundamental instrumento de conectividade e da ciência de dados para que as indústrias de diferentes áreas de atuação, como as de plásticos, máquinas e equipamentos, automotiva, alimentícia, entre outras, possam dispor de uma gestão mais eficiente e ainda melhorar de forma substancial seus processos de fabricação. “Durante o webinar vamos apresentar a solução da Oden Technologies – uma plataforma de automação industrial inteligente que fornece visibilidade contínua das operações e processos da fábrica permitindo aos usuários obter melhorias, dentre as quais um aumento de 20% na produção mensal e de aproximadamente 85% de precisão e previsibilidade”, destaca o empresário.

Segursky complementa, salientando que a solução permite realizar a análise de dados preditiva baseada em tecnologia de Inteligência Artificial (IA), o que propicia às indústrias uma redução da ordem de 50% no total de sucata, resultando numa economia de milhões de dólares e de geração de receita adicional a cada ano. “É uma solução fácil de ser implementada e utilizada, e que não requer nenhuma habilidade técnica especial da equipe de chão de fábrica. Até mesmo os profissionais menos experientes podem operar equipamentos com o mais alto desempenho e alta qualidade”.

Pages: 1 2

Leave a Reply