Plataforma Hexagon Xalt permite aumentar a produtividade industrial

Plataforma Hexagon Xalt permite aumentar a produtividade industrial

Plataforma Hexagon Xalt permite  aumentar a produtividade industrial

Essa tecnologia poderosa contribui para agilizar a transformação digital nas indústrias de manufatura e de processos

A Industrial-IoT Solution oferece ao mercado brasileiro a Hexagon Xalt, uma plataforma de IoT, integração e mobilidade que permite acelerar a transformação digital nas empresas. “Trata-se de uma plataforma poderosa que pode ser utilizada em múltiplas aplicações e em vários segmentos, mas nosso foco principal é disponibilizar essa tecnologia para as indústrias de manufatura e de processos que precisam melhorar a qualidade de seus produtos e aumentar a produtividade dos funcionários para poderem competir no mercado mundial, visando também, e especialmente, a breve integração com o mercado comum europeu”, explica Hélio Samora, CEO da i-IoT Solutions.

A Xalt foi criada há cerca de dois anos pela sueca Hexagon AB, que optou por reunir numa única divisão uma série de soluções próprias e de aquisições com o objetivo de propiciar e facilitar para as empresas de diferentes segmentos de atuação a perfeita convergência entre os mundos físico e digital. “Cada vez mais caminhamos para a hiperconectividade em que cada ecossistema, como máquinas, equipamentos, carros, aeronaves, refinarias, indústrias, cidades, etc, trabalha de forma autônoma e também com outros ecossistemas. A Xalt irá permitir gerenciar, processar e integrar dados de Internet das Coisas (IoT) desses ecossistemas, facilitando a conexão entre eles e agilizando as operações, sendo fácil de implementar e compatível com as tecnologias operacionais existentes”, destaca Francisco Daffre, vice-presidente de Digital Transformation da Hexagon Xalt. Segundo o executivo, um dos pontos importantes dessa tecnologia é a sua flexibilidade e capacidade de evoluir ao longo do tempo sem custo adicional para o cliente.

A plataforma faz parte da estratégia da Hexagon batizada de Ecossistemas Autônomos Conectados (ACE), que visa disponibilizar soluções que permitam integrar sensores, dados e softwares de forma que as empresas consigam alavancar as tecnologias digitais para se adaptarem rapidamente aos novos modelos de negócios e às mudanças nas demandas do mercado. No caso específico das indústrias de manufatura, a Xalt possibilita a digitalização de diversos processos, otimizando a produtividade e reduzindo os custos. A plataforma oferece uma estrutura segura e ágil que funciona em todos os dispositivos, facilitando cada etapa das operações. “As aplicações da Xalt são inúmeras, porém nosso foco será aumentar a produtividade do pessoal de fábrica e de campo por meio de aplicativos focados em disponibilizar todas as informações de que necessitam para melhor desempenhar suas tarefas”, destaca Samora.

A comercialização e implementação da Xalt será feita pelas empresas parceiras da i-IoT Solutions no Brasil, as quais participaram de um treinamento, realizado por Daffre que veio ao país especialmente para essa finalidade. “O objetivo foi habilitar os profissionais das áreas técnica e comercial a identificarem nos clientes tradicionais e potenciais os projetos em que a plataforma poderá ser aplicada para gerar valor”, explica Daffre. Na avaliação de Samora, com esse treinamento, os parceiros podem agora qualificar as oportunidades e configurar a solução da Xalt que melhor se aplica em seus clientes e prospects para que estes obtenham benefícios, assegurando o rápido retorno do investimento. “Nosso foco é criar um canal de revendedores e parceiros altamente qualificados para atender ao mercado com a Soluções da Hexagon Xalt”, finaliza Samora.

Leave a Reply