Monitoramento Remoto em Períodos de Pandemia (Home-Office)

Monitoramento Remoto em Períodos de Pandemia (Home-Office)

Monitoramento Remoto em Períodos de Pandemia (Home-Office)

O mundo está em casa. A pandemia de Covid-19 que assola o planeta tem nos trancafiado e impedido de seguir nossas rotinas trabalhando normalmente.

Este período de isolamento impacta principalmente as empresas que não se prepararam para este momento. Mas como se preparar para algo tão imprevisível? A resposta é simples: manter-se atualizado.

O modelo de Home Office é amplamente praticado no mundo e apresenta vantagens para empregador e empregado, elevando o conforto e a flexibilidade do trabalho, reduzindo custos e – mesmo que pareça estranho neste momento – melhorando a qualidade do serviço.

No Brasil ainda existe um certo preconceito quanto a isso e o panorama atual é de um Home Office “forçado” pelo isolamento social. A verdade é que a visão do mercado deve mudar em relação a este modelo e as empresas devem se atualizar após a crise. Mas como fazer de casa um trabalho que é normalmente feito na mina?

A possibilidade de exercer, por exemplo, um trabalho de monitoramento de qualquer lugar através da internet pode parecer um sonho distante neste momento, mas é a realidade de várias empresas que possuem um sistema inteligente. Uma plataforma baseada em nuvem é capaz de prover a plena continuidade do trabalho com tranquilidade onde quer que você esteja.

A aplicação de um sistema de monitoramento inteligente promove a continuidade do trabalho automaticamente através da comunicação do sistema com os equipamentos em campo, possibilitando inclusive calibração e atualização dos mesmos. Não só em momentos de crise como o atual, mas durante todo o tempo de trabalho, a plataforma reduz custos, acelera o processo, amplia a segurança e permite que decisões sejam tomadas mais rapidamente.

Como empresa, veja este período como a chance de encontrar e aplicar tecnologias que possibilitem superar a crise mais rapidamente e que deixem o empreendimento ainda mais forte quando tudo isso terminar.

Como empregado, entenda que trabalhar em casa não significa ter menos trabalho. Perceba que é mais uma oportunidade de se mostrar produtivo e responsável, reforçando seu compromisso com a empresa. Apresente novas possibilidades aos seus gestores e líderes. Se atualize, estude e contribua. Juntos passaremos por mais essa crise.